terça-feira, 6 de outubro de 2015

O dia em que Fábio Jr. me ajudou a fazer Estela dormir

Ufa, aqui passam das 11 da noite !

Normalmente as crianças estão dormindo antes das 9. Nossa Estrelinha vai pra cama mais cedo, antes das 8, e o Chicletinho lá pelas 8 e meia.

Mas na noite passada Estrelinha passou mal, acordou as 3 da madruga e não dormiu mais, passou o dia no colo e não ficou sozinha nem por 1 instante. Foi um dia bem corrido e cansativo.

É hora de ir buscar Chicletinho na escola, Estrelinha cochila no carrinho durante o trajeto .... fico mais tranquila, pelo menos está descansando (a febre ainda persiste).

Chegamos em casa e a rotina segue, tudo com muita calma para ver se a pequena engata no sono. Banho, jantar, conversa, hora da neném ir dormir. Ricardo precisa fazer um conference call, então eu coloco a pequena para dormir enquanto ele ajuda Chicletinho com o banho, dentes, etc.., antes de ter que fazer esta ligação. O prometido foi que eu colocaria o Chicletinho para dormir para dormir.

Fiquei satisfeita pois a Estrelinha dormiu e eu poderia colocar Chicletinho na cama sem problemas e Ric faria a sua ligação tranquilamente. (me senti mega ultra blaster poderosa, dou conta do recado, meus filhos são demais).

Enquanto estou cantando para o meu lindão a pequena acorda e não quer ficar com o Ricardo. A hora da conference call chega ... pego Estrelinha no colo e vou continuar a cantar para o Chicletinho (a esperança era que ela dormisse junto durante a cantoria desafinada da mamãe aqui).

Agora são 9 e pouco Chicletinho já está dormindo mas a pequena persiste em se manter acordada ... a febre continua na casa dos 38.7

Depois de quase 2 horas acalmando, ninando, conversando, acalmando, andando, ninando, conversando, tenho a brilhante idéia de colocar uma musiquinha para ela ouvir, meu repertório havia se esgotado.

Tento Pato Fu para crianças, ela chora ...
Tento Palavra Cantada, ela chora ....
Tento Beatles, ela chora ....
Imagine, de John Lenon ela chora ....
Bruno Mars minha gente, e nada ...
U2 ...
Cold Play ...
aí começa ...

Oq que há, oq está se passando por esta cabeça???

Ela para de chorar, arregala o olho e se acalma ..... não tive dúvidas, o som está lá no repeat tocando todo o repertório do Fábio Jr. e eu me pego dançando pelo quarto relembrando minha adolescência, quando cantava para mim mesma cof cof cof cof

Então minha gente, arrasta o sofá e fiquem com o maravilhoso Fábio Jr. o salvador da noite !!!!




4 comentários:

Desempilhados.com disse...

Hahaha adorei! E fiquei impressionada com a quantidade de músicos que você conhece e sabe cantar.
Tati

Unknown disse...

Hahahahaha, adorei! Causos da vida de mãe! Aqui Arthur ama Bruno Mars de paixão! E eu tb Sou desafinada, fuennn!

Unknown disse...

Adorei a história! :)

Simone Hara disse...

Me lembrei de quando a filha era bebezoca e se alcama com um cd de musiquinhas pra ninar... todas bem suaves, pra bebê... O detalhe é que usava babá eletrônica e dai dormia ela no quartinho dela.. e eu e o pai no outro quarto embalados pelas tais musiquinhas (que chegavam até nós com aquele doce chiado das babás eletrônicas de Mil Novecentos e Flintstones... ).
Dai chegou o belo dia que ela mesma falou... "Mamãe.. sem música! ... shhh! a Memê quer naná!...
Dai desliguei o tal cd e fui pro meu quarto... E não é que a pequena dormiu mesmo? dormiu profundo... Quem demorou horrores pra pegar no sono fui eu... O meu quarto ficou tão silencioso...
Será que perdi o sono pelo silêncio ou porque naquela noite meu bebê deu um passo a mais pra deixar de ser bebê?